O tempo corre, e corre rápido. Já perceberam que já foi meio ano. Aprenderam muito? Ou perderam tempo?
Nesse Bimestre temos muito mais, aproveitem a oportunidade, é de graça, você vai gastar só uma tarde e vai evitar de gastar dinheiro no futuro, porque essa matéria com certeza você vão precisar, não só para a escola e serviço, mas para facilitar a vida.
Excel é uma palavra da língua inglesa em que o verbo to excel significa sobressair, superar os outros em boas qualidades. É um termo relacionado com algo de excelência, de nível superior, distinto, que se destaca dos outros.
Excel é o nome pelo qual é conhecido o software desenvolvido pela empresa Microsoft, amplamente usado por empresas e particulares para a realização de operações financeiras e contabilísticas usando planilhas eletrônicas (folhas de cálculo).
As planilhas são constituídas por células organizadas em linhas e colunas. É um programa dinâmico, com interface atrativa e muitos recursos para o usuário.
O aplicativo Excel é usado para realizar uma infinidade de tarefas como: cálculos simples e complexos, criação de lista de dados, elaboração de relatórios e gráficos sofisticados, projeções e análise de tendências, análises estatísticas e financeiras, além de trazer incorporado uma linguagem de programação baseada em Visual Basic.
Suas aplicações mais comuns e rotineiras são: controle de despesas e receitas, controle de estoque, folhas de pagamento de funcionários, criação de banco de dados, etc.
A primeira versão do Excel para o sistema Macintosh foi lançada em 1985 e para o Microsoft Windows em 1987.
Lembrem sempre – antes da fórmula sempre tem o igual.
Não precisa digitar os mesmos valores. Utilize esse exercício para se atualizar sobre os gastos da sua casa.
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Planilha de Cotação – Aprendendo recursos novos do Excel
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Fórmula | Quando usar |
AGORA | Apresenta a data e hora atual. |
=ALEATÓRIOENTRE() | Apresenta um valor aleatório entre um determinado intervalo. |
=ANO() | Informa o ano de uma data selecionada. |
=ARRED() | Arredonda o valor para a quantidade de dígitos determinada pelo usuário. |
=ARREDONDAR.PARA.CIMA() | Arredonda o valor para cima. |
=ARRUMAR() | Remove espaços desnecessários no texto, deixando espaços únicos entre as palavras. |
CONT.SE | Contabiliza células em um determinado critério. |
=CONT.VALORES() | Apresenta quantidade de células preenchidas em um intervalo. |
=DATA() | Combina três valores para formar uma data. |
=DIA() | Informa o dia de uma data selecionada. |
DIA.DA.SEMANA | Apresenta um número de 1 a 7 indicando o dia da semana. |
HOJE | Apresenta o dia atual do mês. |
DIAS360 | Apresenta o número de dias entre duas datas no ano. |
=DIATRABALHOTOTAL() | Apresenta o número de dias úteis entre duas datas. |
=E() | Identifica as informações verdadeiras entre valores. |
HOJE | Apresenta a data atual. |
HOJE+1 | Apresenta a data atual mais um dia (de acordo com o número inserido). |
=HORA() | Informa a hora e um horário selecionado. |
=ÍNDICE() | Apresenta um valor buscado em um determinado intervalo. |
=INT() | Arredonda o valor para baixo. |
=MAIÚSCULA() | Converte o conteúdo selecionado em letras maiúsculas. |
=MÁXIMO() | Apresenta o valor máximo do conjunto de valores. |
=MDC() | Apresenta o MDC – Máximo Divisor Comum. |
=MED() | Identifica o valor do meio entre valores selecionados. |
=MÉDIA() | Calcula a média entre os valores selecionados. |
=MÉDIASE() | Apresenta a média dos valores que correspondem a um critério específico. |
=MÊS() | Informa o mês de uma data selecionada. |
MÊS(HOJE()) | Apresenta o número referente ao mês atual. |
=MÍNIMO() | Apresenta o valor mínimo do conjunto de valores. |
=MINÚSCULA() | Converte o conteúdo selecionado em letras minúsculas. |
=MINUTO() | Informa os minutos de um horário selecionado. |
=MMC() | Apresenta o MMC – Mínimo Múltiplo Comum. |
=MODO() | Identifica o valor mais comum entre valores selecionados. |
=MULT() | Multiplica os valores selecionados. |
=NÃO() | Identifica se uma informação não condiz com o especificado. |
=NÚM.CARACT() | Apresenta a quantidade de caracteres inseridos. |
=NÚM.CARACTB() | Apresenta quantidade de bytes ocupados pelos caracteres. |
=OU() | Identifica qual informação é verdadeira entre valores. |
=PRI.MAIÚSCULA() | Converte a primeira letra de cada palavra dentro do intervalo selecionado em maiúscula. |
=PROCH() | Identifica um valor em uma linha e apresenta o valor corresponde na coluna. |
=PROCV() | Busca um valor baseado em outro. |
=RAIZ() | Apresenta a raiz quadrada de um número. |
=SE() | Identifica e comanda uma ação de acordo com o valor da célula. |
=SEERRO() | Retorna um valor se a fórmula gerar erro. |
=SEGUNDO() | Informa os segundos de um horário selecionado. |
=SOMA() | Soma os valores selecionados. |
=SOMASE() | Apresenta a soma dos valores que correspondem a um critério específico. |
=SUBSTITUIR() | Substitui o texto de acordo com a informação inserida. |
=TIR() | Apresenta a taxa de crescimento de um investimento periódico. |
=XTIR() | Apresenta a taxa de crescimento de um investimento não periódico. |
Como já mencionamos, o PowerPoint é, em resumo, um software para editar apresentações. Através de slides (não se preocupe, agora vamos falar sobre eles também) você pode apresentar o conteúdo que deseja, adaptado ao seu gosto.
O procedimento de edição é simples: ou criar uma nova apresentação do zero, ou modificar um modelo previamente criado.Não há limite para criar uma apresentação do PowerPoint: você pode usar e editar imagens, textos, músicas, adicionar animações e muito mais. Ser criativo com o PowerPoint é muito fácil.
Como tarefa, assista o vídeo, escolha um assunto, um tema e desenvolva uma apresentação. Postar no Teams!
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