2,3 bilhões de usuários no mundo
130 milhões de usuários no Brasil – Terceiro maior
1 bilhão de usuários no mundo
61 milhões de usuários no Brasil – Segundo maior
2,3 bilhões de usuários no mundo
130 milhões de usuários no Brasil – Terceiro maior
1 bilhão de usuários no mundo
61 milhões de usuários no Brasil – Segundo maior
Após entrevista com o cliente, definimos os objetivos e as necessidades. Criamos um mapa, de onde estamos e para onde queremos ir. Pensando em Redes Sociais, a grande maioria dos Empreendedores não sabe para onde quer ir.
A Fanpage ou o perfil do Instagram vai ser usado pra que? “Informação é o caminho na era digital”. Não adianta nada postar todos os dias e não conseguir que seu cliente pare 2 segundos para ler. “Tive 200 views e tenho 2000 seguidores!”, não tem valor se eles não veem até a sua loja comprar, eles não te dão lucro.
As Redes Sociais para darem resultados precisam de produtores de conteúdo persistente, porque é um trabalho ardo. Não confundamos um perfil pessoal do facebook com uma Fanpage empresarial, não podemos postar uma foto fora do contexto, sem objetivo, sem nitidez, mas podemos postar fotos, bem tirada, da equipe de funcionários, da linha de produção, de um produto que vai ser lançado.
Se o objetivo for o Facebook, criamos uma Fanpage, com logotipo e todos os dados para contato (telefone, celular, email e site). A criação do botão de WhatSapp, facilita a solução de dúvidas do cliente, estreita o relacionamento e aumenta as chances de venda.
Os posts são criados de acordo com o público alvo (persona) e quanto mais criativos, mas chance de serem lidos, curtidos e compartilhados.
Existem muitas ferramentas, a mais usada são o cadastro de serviços e o catálogo de produtos.
Pensando em Anúncios pagos, compensam, porque o investimento tem um custo baixo, e é planejado para atingir o seu público. São criados filtros, definindo as cidades e a faixa etária, ou seja, só vai ser visualizado por quem tem buscado um produto que você venda.
Para os menos avisados, o Instagram foi comprado pelo Facebook a alguns anos, por bilhões.
Por que ter duas Redes Sociais? Além de não se ter concorrência, por que dá muito dinheiro. O Instagram está evoluindo muito rápido e sendo desenvolvido para completar o Facebook, não concorrer.
Cria-se um perfil profissional, que abre um leque de ferramentas e vantagens na configuração. Os filtros, as famosas Hastag e plugins facilitam muito o engajamento.
No Instagram os stories são frases curtas, fotos ou ilustrações. A mensagens precisa ser rápida, de fácil assimilação, e o mais importante, adicionar conteúdo.