Google Meu Negócio

O mundo todo usa o Google para fazer pesquisas. Transforme essas pequisas em Clientes.

Ofereça aos clientes, mas formas de falar com você.

Solução para os Empreendedores

Google Meu Negócio

Google Meu Negócio é um serviço gratuito do Google. Não é por isso que ele é ótimo, é porque ele ajuda Empreendedores antes invisíveis, a serem encontrados. Lembra das listas telefônicas, ele é uma muito muito mais moderno. 

Hoje quando buscamos por um Empreendimento, buscamos no Google, não é moda, é tendência que veio para ficar, porque funciona! A tendência é continuar melhorando o algoritmo.

 

O cadastre o seu Empreendimento, preste muita atenção os dados precisam estar correto, principalmente telefone e endereço do site. Cadastrar fotos de boa qualidade aumenta a confiança do cliente. Imagine só se uma das pizzarias não alterou a foto e aparece a foto do prédio com a placa de aluga-se, você compraria?

Entre o Play Store do seu celular, e baixe o App, ou clique no botão ao lado

Depois de cadastrado, tudo configurado, precisa criar o hábito de entrar para responder as perguntas, pq se não o ranking vai lá em baixo. Vi ontem um caso, que um visitante solicitou orçamento de 90 metros de laje e o dono nunca respondeu, com certeza comprou do cliente e ainda fez uma reclamação. Isso porque o cliente nem sabia o que é Google meu Negócio. 

Entendendo o resultado

Quando o nome ou a área for buscada no Google, aparece um mapa da sua cidade e abaixo uma lista dos Empreendimentos mais perto da sua localização.

Próximo a minha casa tem 5 pizzarias, quando digito no Google “Pizza”, vai aparecer o Mapa com pontos nos endereços e logo abaixo uma lista das pizzarias mais próxima. A classificação é pela distância, mas tem um ranking, que marca com estrelinha a avaliação dos clientes, que é muito importante.  Realmente o Google acertou, eu gosto muito da Pizza da Veneza, e são poucos quarteirões de casa. A ideia é essa, comprar perto de casa. 

Quando clico em Mais Lugares, abre a tela abaixo, com o mapa maiores e mais pizzarias.

A distância não tem como mudar, mas manter o cadastro atualizado e incentivar seus clientes a votarem são estratégias. As pizzarias usam o Whatsapp para enviar os cardápios. Depois da entrega, enviar uma mensagem para ter feedback se o cliente gostou é importantíssimo e enviar o link do Google para avaliar a pizzaria, é um detalhe que vai aumenta suas vendas.

Se você não tem muita prática com Internet, me escreve ou me liga, que eu te ajudo a cadastrar e te ensino a acompanhar as mensagens. 

Solicite uma proposta

(19) 99988-5719